Em um dia, choveu em Goiânia o que era esperado para uma semana, informa Defesa Civil

No setor Perim foram 91,4mm de chuva até o final da noite, volume esperado para no mínimo seis dias.

Postado em: 22-02-2023 às 08h18
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Em um dia, choveu em Goiânia o que era esperado para uma semana, informa Defesa Civil
No setor Perim foram 91,4mm de chuva até o final da noite, volume esperado para no mínimo seis dias | Foto: Reprodução/Redes sociais

A tarde de terça-feira (21/2) foi marcada por fortes chuvas em Goiânia e em toda a região metropolitana. Segundo informações do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), houve regiões da capital em que o volume de chuva chegou a quase 100mm, com rajadas de vento que chegaram a 51,8km/h.

A região Noroeste de Goiânia foi a mais atingida. No setor Perim foram 91,4mm de chuva até o final da noite, volume esperado para no mínimo seis dias. Já o setor Jardim Olinda, na região Leste, o volume registrado chegou a 48,2mm. Na região Central, já castigada desde as últimas semanas pelos ventos fortes, foi registrado por volta de 45mm.

Equipes da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) atuaram no enfrentamento aos danos causados pelas chuvas e atendimentos de ocorrências. Felizmente não foram registradas vítimas graves.

Continua após a publicidade

Leia também: Fortes chuvas atingem Goiânia e deixam pontos de alagamento

Alagamentos e danos a casas

Houve alagamento com danos a uma residência no Setor Sevene. Os moradores do local foram evacuados e receberam apoio por parte da Defesa Civil. Também houve registro de alagamento nas avenidas Anhanguera, Avenida Perimetral Norte e T-36.

Até as 20h30 de ontem, cinco árvores caíram e precisaram ser retiradas pelas equipes da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), duas na Rua C-214 e Rua C-139, um na Rua T-55, uma na Rua Ermogenes Marques, e uma na 11ª Avenida.

Veja Também