Quinta-feira, 28 de março de 2024

Deputado do Distrito Federal vai acionar MP após pastor dizer que gays têm reserva no inferno

As falas foram proferidas pelo pastor norte-americano David Eldridge, em meio ao congresso de jovens das Assembleias de Deus em Brasília (UMADEB)

Postado em: 22-02-2023 às 10h52
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Deputado do Distrito Federal vai acionar MP após pastor dizer que gays têm reserva no inferno
As falas foram proferidas pelo pastor norte-americano David Eldridge, em meio ao congresso de jovens das Assembleias de Deus em Brasília (UMADEB) | Foto: Reprodução/Youtube

O deputado distrital Fábio Felix (PSol) informou na tarde de terça-feira (21/2) que irá pedir investigação do Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT) contra um pastor evangélico que fez discursos de ódio contra gays e indivíduos da população LGBTQIA+.

As falas foram proferidas pelo pastor norte-americano David Eldridge, em meio ao congresso de jovens das Assembleias de Deus em Brasília (UMADEB). Entre leituras do Evangelho e palavras de fé, Eldridge começou a julgar quem iria ou não para o inferno.

Além do público LGBTQIA+, ele afirmou que prostitutas, pessoas que assistem “coisas sexuais” na TV, mulheres que usam saia curta e até homens que gostam de calça apertada estariam condenados ao inferno.

Continua após a publicidade

“Você, moço, que está usando calça apertada, que é o espírito de homossexual: isso vai para o inferno! Você, moça, que quando sai de casa a saia está curta e apertada, você sabe o que está fazendo? Você tem uma reserva lá no inferno!”, disse, em inglês, enquanto um tradutor acompanhava.

Em outros trechos do discurso, ele chega a afirmar que, quando desembarcou no Brasil, teria ouvido um chamado para salvar os brasileiros de irem para o inferno. Além da multidão que o ouvia, o vídeo com as palavras de ódio já tem mais de 56 mil visualizações no YouTube.

Deputado pede investigação

O deputado da Câmara Legislativa do DF (CLDF) Fábio Felix deve protocolar uma reclamação contra o pastor junto ao Ministério Público. O deputado informou ainda que vai registrar boletim de ocorrência na Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial, Religiosa ou por Orientação Sexual ou contra a Pessoa Idosa ou com Deficiência (Decrin).

“Discurso de ódio não é liberdade religiosa. É crime! […] O vídeo completo só agrava os absurdos que foram ditos. Além de condenar nosso afeto a um lugar ruim, subalterno, que precisa ser impedido de existir livremente nas ruas, o pastor também diz que homens que usam calças apertadas têm ‘espírito homossexual’”, escreveu o distrital.

Felix ainda cita que o evento que permitiu esse discurso de ódio foi gratuito e realizado em um espaço administrado pelo GDF, com apoio do governo local. “A LGBTfobia não pode ser relativizada, tampouco promovida pelo poder público.”

Leia também: Vídeo: Pastor faz saudação nazista durante culto e fala “nem Hitler em toda sua glória”

Veja Também