Programa com 1.369 casas a custo zero abre inscrições

Prazo para inscrições é de 15 dias em cada município

Postado em: 26-02-2023 às 08h50
Por: Ana Júlia da Cruz Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Programa com 1.369 casas a custo zero abre inscrições
Prazo para inscrições é de 15 dias em cada município | Foto: Divulgação André Saddi/Governo de Goiás

O programa do governo de Goiás “Pra Ter Onde Morar – Construção” abriu seu período de inscrições, na tarde desta última sexta-feira (24). Com o projeto, a expectativa é de que 1369 famílias recebam o benefício de uma casa a custo zero. A previsão é de que 30 municípios participem da entrega das casas. Durante cerimônia de anúncio do processo seletivo, no Palácio Pedro Ludovico, o governador Ronaldo Caiado (UB) defende o programa: “Casas de qualidade, com toda a infraestrutura e condições dignas de moradia.”

De acordo com o que foi divulgado pelo governo, cada moradia custou até R$ 127 mil e tem como foco famílias de alta vulnerabilidade, com renda de até um salário mínimo. Segundo o Estado, os imóveis contam com sala de estar/jantar, cozinha, dois quartos, um banheiro, área de serviço e quintal, totalizando 42 m². Nesta primeira etapa do projeto, já foram investidos mais de R$ 150 milhões para a construção destas obras. A promessa é de que nas próximas duas etapas mais cem municípios sejam atendidos.

As cidades que estão com as construções quase finalizadas receberão o benefício primeiro: Santo Antônio do Descoberto (28 unidades), Campestre (50), Mairipotaba (30), Rio Verde (50), Hidrolândia (50), Cristianópolis (50), São João da Paraúna (40), Buriti de Goiás (50), Iporá (50) e Damolândia (27). Para o programa, foram usados recursos do Fundo de Proteção Social (Protege), coordenado pelo Gabinete de Políticas Públicas (GPS).

Continua após a publicidade

Processo Seletivo

As famílias que poderão receber o benefício são aquelas com até um salário mínimo, nunca antes beficiadas em programas de moradia inscritas no CadÚnico e que morem há pelo menos 3 meses no município. Os interessados devem se inscrever no site da Agência Goiana de Habitação (Agehab). O período de inscrições para cada município é de 15 dias.

Leia também: Programa Minha Casa, Minha Vida retoma com a entrega de 2.745 unidades habitacionais

Veja Também