Prefeitura segue com retirada de entulhos em mais de 120 locais onde há descarte irregular

A prefeitura oferta serviços para descarte correto

Postado em: 26-02-2023 às 11h53
Por: Ana Júlia da Cruz Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Prefeitura segue com retirada de entulhos em mais de 120 locais onde há descarte irregular
A prefeitura oferta serviços para descarte correto | Foto: Reprodução Luciano Magalhães/Prefeitura de Goiânia

A Prefeitura de Goiânia iniciou uma força-tarefa para limpar e remover entulhos em áreas onde ocorrem descartes irregulares de entulhos, nesta sábado (25). A ação executada pela Companhia de Ubarnização de Goiânia (Comurg) prosseguirá neste domingo (26). Segundo a Comurg, Goiânia tem 126 locais que sofrem com este descarte irregular por parte da população.

Inúmeros bairros receberão esse serviço, como Jardim América, Parque Amazônia, Santa Genoveva, Crimeia Leste, Faiçalville, Jardim Goiás, entre outros. De acordo com o diretor de Limpeza Urbana da Comurg, a limpeza será feita com ajuda de caminhões, pás-carregadeiras e tratores.

O presidente da Comurg, Alisson Borges, faz um alerta para a população da capital, que chega a acumular 45 mil toneladas de entulhos em locais públicos por mês: “Já conseguimos avançar muito em relação ao ato de fazer o descarte correto! É preciso reforçar os bons hábitos para que Goiânia continue limpa”, pontua.

Continua após a publicidade

A prefeitura disponibiliza alguns serviços para amenizar essa quantidade de entulhos pela cidade. Os moradores da capital podem usar o serviço Cata-Treco, que recolhe materiais como móveis, colchões, eletrodomésticos e eletrônicos. Para solicitar o serviço, é preciso entrar em contato por meio do telefone 3524-8555 ou WhatsApp 98596-8555.

Além disso, ao redor da cidade existem cinco ecopontos gratuitos, com horário de funcionamento das 7h às 22h. Estes locais recebem entulhos, sucatas, pneus, móveis, eletrodomésticos, resíduos de contrução civil de materiais recicláveis. As unidades se encontram nos setores: Jardim Guanabara II, Faiçalville, São José, Residencial Campos Dourados e Eldorado Oeste.

Leia Também: Mais de 7 mil toneladas de entulho são retiradas dos sistemas de drenagem em Goiânia durante 2022

Veja Também