Polícia investiga autoridades municipais e empresários por possíveis fraudes em licitações de combustíveis

Processo corresponde a licitações anteriores a 2020

Postado em: 27-02-2023 às 15h25
Por: Ana Júlia da Cruz Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Polícia investiga autoridades municipais e empresários por possíveis fraudes em licitações de combustíveis
Processo corresponde a licitações anteriores a 2020 | Foto: Divulgação/PCGO

A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Decarp), investigou possíveis crimes cometidos no curso da contratação e fornecimento de combustíveis. De acordo com as informações apuradas, o caso aconteceu em Santa Cruz de Goiás e corresponde a licitações anteriores a 2020.

Segundo a PCGO, entre as ilegalidades investigadas estão ausência do devido procedimento licitatório para contratação e prorrogação de contratos de postos de combustíveis e falta de controle das despesas com abastecimentos, inclusive de veículos particulares.

Com o fim das investigações, a polícia encaminhou os autos para o Poder Judiciário, com indiciamento de ex-gestores do município e de uma empresária. Os sujeitos são acusados pelos crimes de peculato, associação criminosa, fraude em licitações e crime de responsabilidade de Prefeito.

Continua após a publicidade

Além disso, também consta o crime de sequestro do valor de R$ 561.047,60 , o qual já foi deferido pelo Juízo. Tal valor refere-se a período de um semestre.

Leia também: Procon Goiás multa 11 postos de combustíveis por aumento abusivo

Veja Também