Caiado recebe dose da vacina bivalente contra Covid-19 um dia depois de Lula

A ação é semelhante a realizada pelo presidente Lula (PT), quando lançou a campanha nacional de vacinação no país

Postado em: 28-02-2023 às 07h47
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Caiado recebe dose da vacina bivalente contra Covid-19 um dia depois de Lula
A ação é semelhante ao realizado pelo presidente Lula (PT), quando lançou a campanha nacional de vacinação no país | Foto: Casa Civil

O governador Ronaldo Caiado (UB) recebe, na manhã desta terça-feira (28/02), a dose de reforço da vacina bivalente contra a Covid-19 no Centro Municipal de Vacinação e Orientação ao Viajante (CMV) do Setor Pedro Ludovico, em Goiânia. A ação é semelhante a realizada pelo presidente Lula (PT), quando lançou a campanha nacional de vacinação no país, nesta segunda-feira (27), sendo vacinado com a quinta dose contra a Covid-19 pelo vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), que é médico.

Conforme a norma do Ministério da Saúde, estão sendo imunizados com a vacina bivalente da Pfizer os grupos prioritários, formados por pessoas acima de 70 anos; pessoas a partir de 12 anos que vivem em instituições de longa permanência e trabalhadores desses locais; imunossuprimidos e pessoas com deficiência a partir de 12 anos; indígenas, quilombolas e população ribeirinha, também a partir de 12 anos.

De acordo com a gestão estadual, os 246 municípios goianos já estão abastecidos com o imunizante que protege também contra a variante Ômicron e suas subvariantes. Para ter acesso à vacina bivalente, a pessoa tem de ter tomado pelo menos duas doses do esquema primário, com a vacina monovalente, aplicada em todo o país desde 2021. Além disso, a última dose deve ter o intervalo de no mínimo quatro meses.

Veja Também