Mais de 40 chips de celulares são apreendidos por serem usados em golpes eletrônicos

A investigação descobriu que o grupo atuava há pelo menos cinco meses e já vitimou um número ainda indeterminado de pessoas em todo o país.

Postado em: 02-03-2023 às 08h24
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Mais de 40 chips de celulares são apreendidos por serem usados em golpes eletrônicos
A investigação descobriu que o grupo atuava há pelo menos cinco meses e já vitimou um número ainda indeterminado de pessoas em todo o país | Foto: PCGO

O Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) da Polícia Civil cumpriu, nesta quarta-feira (1º/3), três mandados de busca e apreensão contra grupo criminoso que atuava em Anápolis na prática de crimes de estelionato eletrônico.

O grupo utilizava vários telefones celulares cadastrados em nome de terceiros, adquiria dezenas de chips telefônicos para captar e enganar as vítimas por meio do aplicativo do Whatsapp. A ação faz parte da segunda fase da Operação Stellionatu.

A investigação descobriu que o grupo atuava há pelo menos cinco meses e já vitimou um número ainda indeterminado de pessoas em todo o país. Na residência de um dos alvos, que se tratava de um jovem de 19 anos, foram apreendidos três aparelhos celulares e 43 chips de telefone. As investigações continuam na busca de novos membros do grupo criminoso e na localização das dezenas de vítimas.

Continua após a publicidade

Leia também: Sites falsos utilizam nome do Detran Goiás para aplicar golpes de falsos leilões

Veja Também