Segunda-feira, 01 de julho de 2024

Piloto conta que pediu autorização para pouso forçado no aeroporto de Goiânia, momentos antes do acidente

Victor Trigueiro estava com a irmã, Laura Graziella que faleceu no local

Postado em: 02-03-2023 às 09h40
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Piloto conta que pediu autorização para pouso forçado no aeroporto de Goiânia, momentos antes do acidente
Victor Trigueiro estava com a irmã, Laura Graziella que faleceu no acidente | Fotos: Divulgação/Corpo de Bombeiros e Reprodução/ Redes Sociais

O piloto de avião de pequeno porte Victor Trigueiro Botelho, relatou em depoimento que pediu autorização para fazer um pouso forçado no Aeroporto de Goiânia, momentos antes do acidente que matou sua irmã, Luara Graziella. Sobre o caso, o aeroporto informou que, às 16h39 a Torre de Controle recebeu o contato com o piloto, mas às 16h40 o contato se perdeu. O avião era um bimotor, modelo DA62. 

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) afirmou que fez a coleta de dados, a preservação de indícios e a verificação inicial de danos causados à aeronave ou pela aeronave. Segundo o aeroporto, a equipe também acionou o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, no mesmo momento em que foi informado do acidente. 

Laura Botelho, de 29 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira (1º), segundo o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). Já Victor Botelho, solicitou alta da unidade.

Continua após a publicidade

A aeronave caiu em uma mata localizada atrás de um centro esportivo, no bairro Santa Genoveva, na última terça-feira (28). Segundo o Corpo de Bombeiros a mulher de 29 anos ficou presa às ferragens da aeronave, teve fratura exposta em um membro inferior do corpo, além de laceração profunda. A equipe informou também que ao chegar no local havia grande quantidade de fumaça saindo da aeronave.

Leia também: Conta de água pode subir 7% em abril após reajuste da Saneago, em Goiás

Veja Também