Famílias de baixa renda de 18 municípios goianos podem solicitar parabólica digital gratuita

A troca da parabólica tradicional pela digital é para garantir que não haja interferência nos canais abertos de TV por satélite com a chegada do 5G

Postado em: 06-03-2023 às 10h21
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Famílias de baixa renda de 18 municípios goianos podem solicitar parabólica digital gratuita
A troca da parabólica tradicional pela digital é para garantir que não haja interferência nos canais abertos de TV por satélite com a chegada do 5G | Foto: Vecteezy

Famílias de baixa renda de 18 municípios goianos podem solicitar o agendamento e a instalação de uma parabólica digital. A instalação é gratuita e abrange o total de 439 cidades brasileiras.

A troca da parabólica tradicional pela digital é para garantir que não haja interferência (chuvisco, chiado e imagem travada) nos canais abertos de TV por satélite com a chegada do 5G, pois o sinal é transmitido pela mesma frequência, segundo a pasta. Além disso, a parabólica digital oferece som e imagem com mais qualidade e 100 canais gratuitos.

De acordo com o Ministério das Comunicações, a família precisa estar inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e ter em casa uma parabólica tradicional instalada e em funcionamento.

Continua após a publicidade

Entre as cidades de Goiás que são contempladas pelo benefícios estão Anápolis, Rio Verde, Jataí, Catalão, Caldas Novas, Itumbiara, Vianópolis, Aparecida do Rio Doce, Cristianópolis, Cumari, Damolândia, Davinópolis, Goiandira, Leopoldo de Bulhões, Montividiu, Nova Aurora, Ouvidor e Santo Antônio da Barra. Veja a lista de munípios brasileiros.

Leia também: Insegurança jurídica impede ampliação do sinal 5G em Goiânia

Estima-se que 1,5 milhão de pessoas serão beneficiadas. São Paulo é o estado com mais municípios com kits de instalação, 163. Em seguida, aparecem Santa Catarina (36) e Paraná (33).

Como fazer o agendamento

Para agendar a instalação da antena de TV parabólica digital, a família deve entrar em contato pelo telefone 0800 729 2404 ou pelo site do Siga Antenado. É preciso informa dados pessoais, CPF e o NIS. (Com informações da Agência Brasil)

Veja Também