Ecovias do Araguaia promove revitalização de sinalização horizontal nas BRs 080, 153 e 414

A empresa informou que somente nesta semana, Goiás, Uruaçu, Hidrolina, São Luiz do Norte e Nova Glória devem passar por intervenções

Postado em: 06-03-2023 às 10h45
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Ecovias do Araguaia promove revitalização de sinalização horizontal nas BRs 080, 153 e 414
A empresa informou que somente nesta semana, Goiás, Uruaçu, Hidrolina, São Luiz do Norte e Nova Glória devem passar por intervenções | Foto: Divulgação

A Ecovias do Araguaia, concessionária que administra o Sistema Anápolis-Tocantins, promove nesta semana, mais uma série de melhorias em toda a extensão das BRs 080, 153 e 414. Desta vez, a empresa deu início aos trabalhos de reparos e implantação de toda a sinalização horizontal nos trechos. 

A empresa informou que somente nesta semana, Goiás, Uruaçu, Hidrolina, São Luiz do Norte e Nova Glória devem receber intervenções nas vias. Além disso,devem ocorrer operações de recuperação de pavimento, instalação e restauração de defensas e podas de árvores,  até o próximo domingo (12). 

Os serviços atendem ao Contrato de Concessão da Ecovias do Araguaia, em parceria com a GLP, e a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), e têm prazo de finalização de até dois anos após assinatura do contrato de concessão, realizada em outubro de 2021.

Continua após a publicidade

Segundo a concessionária, durante a execução dos serviços, também será feita a  circulação alternada, com o sistema ‘pare e siga’, para deixar o tráfego intercalado entre as pistas sul e norte. Essas restrições serão feitas em horário comercial. 

Recomendações

A Ecovias do Araguaia pede atenção de motoristas e indica que reduzam a velocidade ao passarem por trechos em obras, que estarão sinalizadas seguindo as normas vigentes da legislação.  

Ressalta, ainda, que as atividades programadas estão sujeitas à alteração em função de necessidades operacionais ou condições climáticas. Caso haja necessidade de atividades emergenciais, os serviços serão informados pelo perfil da concessionária.

Leia também: Justiça autoriza aumento no preço de pedágios em rodovias de Goiás em nova decisão

Veja Também