Segunda-feira, 08 de julho de 2024

Durante internação, trabalhador rural conta que foi atacado por onça em fazenda de Goiás

Celso trabalha há mais de 30 anos de caseiro em fazenda e conta que nunca tinha passado por esta situação

Postado em: 08-03-2023 às 09h14
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Durante internação, trabalhador rural conta que foi atacado por onça em fazenda de Goiás
Celso trabalha há mais de 30 anos de caseiro em fazenda e conta que nunca tinha passado por esta situação | Foto: Reprodução/ Redes Sociais

O trabalhador Celso dos Santos Nascimento, de 42 anos, foi atacado por uma onça na fazenda em que trabalhava no município de Turvânia, no centro do estado. Segundo relato ao g1, ele estava próximo à residência quando, por volta das 19h, o animal saiu da vegetação e o atacou, na último domingo (5). A vítima tinha acabado de jantar e estava indo dormir, quando foi atacado.

Celso trabalha há mais de 30 anos de caseiro em fazenda e conta que nunca tinha passado por situação parecida. “Ela voou e me derrubou logo, me mordeu em dois lugares, rasgou minha calça. Depois saiu de mim e sumiu beirando o córrego”, contou ele.

O caseiro conta também que lembra de todos os detalhes e que durante o ataque, foi pressionado pela onça e caiu no chão . Para se livrar do animal, Celso começou a gritar socorro, momento em que a onça se assustou e fugiu pro córrego. “Me deu o bolo e me mordeu em dois lugares. Fiquei com bastante medo, mas se gritar ela assusta, foge”.

Continua após a publicidade

Ele conta que o animal já costumava atacar galinhas de uma fazenda vizinha, mas que até aquele momento não havia atacado seres humanos. Ele afirma que não tem medo de voltar a trabalhar na fazenda e que o animal agiu por instinto.

Ferimentos

Conforme a enfermeira e coordenadora do Hospital de Turvânia, o caseiro teve alguns ferimentos no corpo, principalmente no fêmur e em um dos testículos, que foi rasgado durante o ataque.

Ainda de acordo com a profissional, Celso continua internado no hospital, onde se recuperava do ataque. Ele afirma que esse foi o primeiro caso registrado no hospital.“Ele chegou aqui com as roupas rasgadas, mas não corre risco de vida e também não ficará com sequelas”, concluiu.

Leia também: Adaptado para crianças, livro ‘Maria da Penha nas Escolas’ é lançado em evento na Alego

Veja Também