Mãe que matou filha publicou mensagem de aniversário para criança: “Estarei sempre aqui”

Em post, Zenaide Rodrigues fez declarações carinhosas à criança. Parentes declaram incompreensão diante do caso

Postado em: 08-03-2023 às 09h52
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Mãe que matou filha publicou mensagem de aniversário para criança: “Estarei sempre aqui”
Em post, Zenaide Rodrigues fez declarações carinhosas à criança. Parentes declaram incompreensão diante do caso | Foto: Reprodução/ Metrópoles

“Ah, como eu fico feliz em te ver crescendo”. Essa é a primeira frase do último post publicado no Instagram de Zenaide Rodrigues de Souza, mulher presa por estrangular e matar a filha de cinco anos. Após matar a criança, a mulher ateou fogo no apartamento.

Antes de cometer o crime, a suspeita do crime bárbaro escreveu em suas redes sociais: “Independente da idade que tenha, estarei sempre aqui”. A publicação carinhosa acaba sendo confusa para os familiares que revelam que a suspeita sempre foi muito carinhosa com a criança.

No post, disponibilizado pelos familiares ao portal Metrópoles, Zenaide conta no que a filha “é um orgulho que não cabe no peito” e que estaria aprendendo a lidar com a “não dependência” da criança. A menina foi enterrada na tarde desta terça-feira (7/3), no Cemitério de Taguatinga.

Continua após a publicidade

Segundo as investigações, tanto o pai da criança, Bruno de Sena, quanto de Zenaide, relataram que o relacionamento dos dois era conturbado, com brigas constantes por ciúmes. Uma parente de Bruno disse que os conflitos do casal pioraram nos últimos dois anos, e ambos optaram pela separação.

Relembre o caso

Vizinhos do casal acionaram nesta segunda-feira (6), o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) por volta da 1h para apagar o incêndio no apartamento do 11º andar da Torre A, no Residencial Itamaraty, em Taguatinga Norte.

Testemunhas informaram que a mãe da vítima confessou ter ateado fogo ao imóvel, não tinha a intenção de matar a criança. 

Durante o incêndio, Zenaide chegou a passar de uma sacada para outra, entre apartamentos vizinhos, na tentativa de fugir das chamas.No térreo do prédio, ela foi atendida pelos bombeiros e presa por policiais militares. A Polícia Civil descartou que o incêndio no apartamento tenha causado a morte da criança.

Leia também: Bebê morre por suspeita de ingerir colírio vendido por engano em farmácia de Formosa

Veja Também