Mulheres são maioria no programa Aluguel Social

Mulheres correspondem a mais de 90% do público da iniciativa

Postado em: 08-03-2023 às 17h37
Por: Ana Júlia da Cruz Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Mulheres são maioria no programa Aluguel Social
Mulheres correspondem a mais de 90% do público da iniciativa | Foto: Divulgação Octacilio Queiroz/Agehab

O programa estadual Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social já atendeu 38 mil famílias até este mês de março. Segundo o governo de Goiás, entre os beneficiários mais de 90% são famílias comandadas por mulheres. A iniciativa foi criada em 2021 pelo governador Ronaldo Caiado (UB), por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), e o recurso repassado mensalmente é de R$ 350 para cada lar.

Em fala, o presidente da Agehab, Pedro Sales, explica a importância do auxílio para essas famílias. “Priorizamos o atendimento a mulheres porque grande parte das vezes elas sustentam sozinhas a casa e cuidam dos filhos, até mesmo de netos. A realidade delas é de perseverança. O Estado tem dever de chegar a quem mais precisa”, declarou.

Uma das mulheres atendidas pelo Aluguel Social, Thainara Corrêa Vieira, de 25 anos, afirma que chegou a passar fome antes de conseguir entrar no programa. A mulher conta que, apesar de está desempregada, hoje consegue garantir o básico todos os dias para o almoço. Outra beneficiária, estudante de Educação Física na Universidade Estadual de Goiás (UEG), diz que o programa ajuda a conciliar a rotina da casa com os estudos.

Continua após a publicidade

“O dinheiro do aluguel cai na conta certinho. O que sobra abre espaço para planejar e realizar sonhos. Consegui focar nos estudos e o resultado foi a aprovação no vestibular. Sei que logo vou conseguir minha casa. Enquanto isso, tenho essa segurança”, relatou a universitária.

Leia também: Programa que prevê casas gratuitas em Goiás, abre inscrições para mais duas cidades

Veja Também