Polícia Federal cumpre mandados no DF e em Goiás por casos de corrupção

São cumpridos 89 mandados de busca e apreensão em Goiás, Acre, Piauí, Paraná, Rondônia, Amazonas e no Distrito Federal

Postado em: 10-03-2023 às 07h59
Por: Everton Antunes
Imagem Ilustrando a Notícia: Polícia Federal cumpre mandados no DF e em Goiás por casos de corrupção
São cumpridos 89 mandados de busca e apreensão em Goiás, Acre, Piauí, Paraná, Rondônia, Amazonas e no Distrito Federal | Foto: Divulgação/ Abr

Na última quinta-feira (09), a Polícia Federal (PF) conduziu a terceira fase da Operação Ptolomeu, que investiga casos de corrupção e lavagem de dinheiro na gestão do Acre. Em Goiás, Acre, Piauí, Paraná, Rondônia, Amazonas e no Distrito Federal, são cumpridos 89 mandados de busca e apreensão. 

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) também determinou o bloqueio de R$120 milhões de contas relacionadas aos investigados, bem como imóveis e aviões. Parte do dinheiro apreendido deve retornar aos cofres públicos. Ainda consoante à decisão do STJ, 15 empresas tiveram as atividades econômicas suspensas.

Os alvos das operações, que eram trabalhadores do poder público, foram desligados e não podem acessar as dependências dos órgãos do Estado. Além disso, os investigados não podem deixar o país ou estabelecer contatos uns com os outros.

Continua após a publicidade

Essa operação é um desdobramento de uma investigação que teve início em 2021. De acordo com a PF, os políticos e empresários que mantinham vínculos com o governo do Acre destinavam recursos públicos e omitiam a origem e destino dessas quantias, por meio da lavagem de dinheiro. 

Veja Também