Prefeitura de Aparecida começa a remover pontos de ônibus de concreto

Decisão ocorre após a morte do ajudante de pedreiro Wellington Oliveira, de 27 anos, que foi atingido por uma das estruturas

Postado em: 11-03-2023 às 11h24
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Prefeitura de Aparecida começa a remover pontos de ônibus de concreto
Decisão ocorre após a morte do ajudante de pedreiro Wellington Oliveira, de 27 anos, que foi atingido por uma das estruturas | Foto: Reprodução/ Tv Anhanguera

A prefeitura de Aparecida de Goiânia retirou nesta sexta-feira (10), quatro pontos de ônibus em ruas específicas da cidade. A decisão ocorreu após a morte do ajudante de pedreiro Wellington Oliveira, de 27 anos, que foi atingido por uma estrutura de concreto na última quarta-feira (8), conforme noticiado pelo O Hoje. Os trabalhos devem retomar nesta segunda-feira (13). 

Após o acidente, a Defesa Civil interditou mais de 15 pontos de ônibus da cidade nesta quinta-feira (9), devido à suspeita de que algumas estruturas também correm risco de desabamento. O órgão também enviou um relatório à Secretaria de Infraestrutura e Obras solicitando a substituição de mais 80 estações que foram constatadas problemas. No momento, foram retirados pontos de ônibus na Avenida Central, no Parque Ibirapuera, na Praça do Limoeiro, no Setor Nova Cidade e na Avenida das Nações no Parque das Nações. 

Em nota, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia afirma que a operação de remoção foi definida em reunião entre a Defesa Civil e as secretarias de Infraestrutura, Mobilidade e Trânsito, Desenvolvimento e Planejamento e Regulação Urbana. 

Continua após a publicidade

A Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), também em nota, confirmou o recebimento de um relatório apontando pela prefeitura sobre o quantitativo e a localização dos pontos removidos “para que seja dada baixa no arquivo da CMTC”. A companhia também foi questionada se outros pontos serão implementados no mesmo local em que os outros foram removidos, porém afirmam que a medida compete à prefeitura. 

Leia também: Explosão em shopping provoca ‘chuva de pedras’, danifica carros e deixa uma pessoa ferida

Morte do homem

Um trabalhador morreu após ser esmagado em um ponto de ônibus na manhã da última quarta-feira (8), em Aparecida de Goiânia. Segundo vídeo disponibilizado, é observar a estrutura de concreto em cima do corpo da vítima.

O caso aconteceu no Setor Jardim das Cascatas . Segundo testemunhas, o trabalhador de 27 anos foi atingido pela estrutura no momento em que abriu a porta para descer do carro. No veículo, além do motorista estavam mais três pessoas que não foram atingidas.

O Corpo de Bombeiros informou que enviou uma equipe até o local, que confirmou a morte. O nome da empresa para quem o homem trabalhava, não foi divulgado.

Leia também: Body Piercer suspeita de fazer cirurgias plásticas ilegalmente em Goiânia é solta após audiência de custódia

Veja Também