Quinta-feira, 28 de março de 2024

Licitação para radares em Goiânia é adiada pela segunda vez

Processo que substituiria atual empresa, é suspenso pela administração municipal

Postado em: 13-03-2023 às 10h12
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Licitação para radares em Goiânia é adiada pela segunda vez
Processo que substituiria atual empresa, é suspenso pela administração municipal | Foto: Reprodução/ Tv Anhanguera

O processo que iria ser aberto nesta segunda-feira (13) para a contratação de uma empresa e de equipamentos para a fiscalização eletrônica em Goiânia, foi adiado pela Prefeitura, pela segunda vez. A justificativa, assinada nesta quinta-feira (9), informa que o adiamento se deu para que fossem feitas as análises das ‘impugnações apresentadas’. O processo tem como objetivo  trocar os aparelhos de fotossensores e radares na capital.

Segundo o processo que está no Portal de Transparência da Prefeitura de Goiânia, foram feitas três impugnações, sendo elas das empresas: Velsis Sistemas e Tecnologia, de Curitiba; Labor Engenharia e Tecnologia, de Aparecida de Goiânia e Eliseu Kopp & Cia, de Vera Cruz, Santa Catarina. Todas elas possuem algum tipo de interesse no contrato. A Eliseu Kopp & Cia, por exemplo, teve seu contrato aditivado no ano passado por mais um ano ou até que o processo licitatório fosse finalizado. 

No começo do mês, as empresas interessadas no processo já haviam denunciado ao Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM), as possíveis irregularidades propostas pelo Paço Municipal, mesmo com as contestações já feitas. Dentre os erros apontados, estaria a utilização de tecnologia ultrapassada para o funcionamento dos equipamentos, segundo exigências do edital. As denúncias dissertam ainda que o documento exige software ultrapassados no mercado para a fiscalização eletrônica. 

Continua após a publicidade

O Hoje tentou contato com a Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), para a obtenção de mais informações sobre a decisão, mas até a publicação desta reportagem, não obteve retorno.

Leia também: Body Piercer suspeita de fazer cirurgias plásticas ilegalmente em Goiânia é solta após audiência de custódia

Veja Também