Aparecida inicia retirada de pontos de ônibus, após homem morrer esmagado por estrutura

Mais de 80 abrigos passam por análise de estrutura

Postado em: 15-03-2023 às 15h08
Por: Ana Júlia da Cruz Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Aparecida inicia retirada de pontos de ônibus, após homem morrer esmagado por estrutura
Mais de 80 abrigos passam por análise de estrutura | Foto: Reprodução Defesa Civil/Prefeitura de Aparecida

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia começou um processo de retirada de diversos pontos de ônibus das ruas da cidade desde a semana passada. A ação teve início dois dias depois da morte de um ajudante de pedreiro, que foi atingido pela estrutura de concreto de um ponto de ônibus e faleceu, na última quarta-feira (8).

De acordo com o superintendente da Defesa Civil, Sebastião de Oliveira Souza, o município já retirou 10 pontos de ônibus que ofereciam riscos à população. Segundo a autoridade, outros 80 abrigos com possíveis problemas estruturais passam por análise. A ideia é elaborar um relatório com todos os dados sobre estas infraestruturas que precisam de manutenção. A ação conta com 20 trabalhadores das secretarias da Prefeitura.

Quando finalizado, o documento será enviado para a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), que é responsável por gerir, planejar e fiscalizar o serviço de transporte coletivo. Enquanto isso, o processo de identificação, interdição e remoção destes pontos com problemas na estrutura segue acontecendo.

Continua após a publicidade

As investigações sobre a morte do rapaz esmagado por estrutura do abrigo de ônibus seguem acontecendo. A Prefeitura da cidade está com um canal de denúncia de abrigos danificados ou com risco de desabamento, por meio do telefone (62) 3545-6041.

Veja Também