Homem leva menina do Rio de Janeiro ao Maranhão e deixa garota trancada em quitinete

Homem conversava há dois anos com a garota

Postado em: 15-03-2023 às 15h58
Por: Ana Júlia da Cruz Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Homem leva menina do Rio de Janeiro ao Maranhão e deixa garota trancada em quitinete
Homem conversava há dois anos com a garota | Foto: Reprodução/TV Globo

Um homem de 25 anos e morador de São Luís (MA) é investigado pela polícia por ter levado menina de 12 anos do Rio de Janeiro ao Maranhão e mantê-la em cárcere privado. Segundo as autoridades policiais, as buscas pela garota aconteciam desde o dia 6 de março. Ela foi encontrada nesta terça-feira (14), trancada em uma quitinete, na capital maranhense.

O homem foi preso e é investigado por cárcere privado e estupro, mesmo sem haver confirmação de relação sexual. Conforme consta na legislação, considera-se estupro de vulnerável mesmo quando não há conjunção carnal. Também foi comunicado que o homem não tinha passagens pela polícia.

Leia também: Pastor é preso em Goiânia por abusar sexualmente de mulher com justicativa de que iria salvar a alma dela e do marido

Continua após a publicidade

De acordo com o delegado Marconi Matos, da Delegacia de Homicídios, em São Luís, a menina conversava com o suspeito desde quando tinha 10 anos. Conforme foi apurado, o homem buscou a garota na porta da escola dela, no Rio de Janeiro, na semana passada. Em seguida, viajou em um carro que fazia corridas por aplicativo até um bairro na zona periférica de São Luís.

Ao todo, foram mais de 3 mil quilômetros de viagem e a corrida pelo aplicativo custou cerca de R$ 4 mil. A polícia investiga se o suspeito apenas pediu uma corrida pelo aplicativo ou se combinou a viagem diretamente com o motorista.

O delegado responsável pelo caso explicou que os policiais conseguiram chegar ao local do possível cárcere da garota, por meio de um trabalho conjunto entre a delegada do Rio de Janeiro e o serviço da equipe de inteligência.

Os pais da menina terão que buscá-la em São Luís, pois se trata de uma menor de idade e que está sem documentação. Até o momento, a garota está sob os cuidados do Conselho Tutelar na Casa da Mulher Brasileira, centro de referência no atendimento a mulheres em situação de violência, no Maranhão. Em relato para o portal g1, o pai disse que está preocupado em conseguir dinheiro para a viagem, mas que está aliviado em saber que a filha está bem.

Veja Também