PF cumpre mandados de prisão por desvio de dinheiro e fraudes na saúde pública de Porangatu

Segundo consta na investigação, alguns laboratórios receberam grandes volumes de verbas que seriam destinadas à saúde

Postado em: 16-03-2023 às 10h19
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: PF cumpre mandados de prisão por desvio de dinheiro e fraudes na saúde pública de Porangatu
Segundo consta na investigação, alguns laboratórios receberam grandes volumes de verbas que seriam destinadas à saúde | Foto: Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (16), uma operação contra investigados por desvio de dinheiro público na saúde em Porangatu. A investigação indicou que, durante as gestões municipais entre 2012 a 2022, alguns laboratórios receberam grandes volumes de verbas destinadas à saúde pública, gerida pelo município.

Segundo a Polícia Federal, além da concentração de recursos, também foram identificadas irregularidades nos processos licitatórios que culminaram na contratação desses laboratórios. Os mandados estão sendo cumpridos em hospitais da cidade, na prefeitura e na Secretaria de Saúde.

Os investigados poderão responder pelos crimes de peculato(desvio de dinheiro público), associação crimininosa, contratação direta ilegal e frustração do caráter competitivo de licitação. Somadas, as penas máximas podem atingir 31 anos de reclusão.

Continua após a publicidade

Leia também: Criança e bebê são resgatados após serem encontrados em casa com lixo e restos de comida

Veja Também