Agentes vistoriam ruas e imóveis de Aparecida para combater dengue na cidade; já são mais de 4 mil casos em 2023

Varredura acaba neste sábado (18)

Postado em: 16-03-2023 às 15h40
Por: Ana Júlia da Cruz Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Agentes vistoriam ruas e imóveis de Aparecida para combater dengue na cidade; já são mais de 4 mil casos em 2023
Varredura acaba neste sábado (18) | Foto: Reprodução Jhonney Macena/Prefeitura de Aparecida

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Aparecida de Goiânia intensificou o trabalho de varredura pela cidade para evitar e combater focos de dengue na cidade, na última sexta-feira (11). A ação que conta com 65 agentes de saúde tem duração de 7 dias e abrange bairros com maior número de casos notificados da doença. Até o mês de março, já foram notificados 4.352 casos de dengue no município.

“Nossa Vigilância Ambiental está fazendo visitas domiciliares, ações educativas e recolhendo pneus descartados incorretamente das 8h às 16h. Esse esforço concentrado conta com o apoio de moradores e comerciantes socialmente responsáveis, gente que têm consciência do risco das doenças e quer contribuir para uma cidade melhor para todos”, informou a superintendente de Vigilância em Saúde, Daniela Fabiana Ribeiro.

Leia também: Equatorial Goiás identifica 2,4 milhões de raios no estado entre janeiro e fevereiro

Continua após a publicidade

Além das visitas aos imóveis, a SMS também encaminha as carcaças de pneus descartadas ou armazenadas incorretamente nas borracharias, oficinas, vias públicas, praças e lotes baldios para a empresa Reverso Reciclagem de Pneus Ltda.

A administração municipal alertou a população para a importância de também colaborarem com o serviço. A coordenadora de Vigilância Ambiental, Deizy Clébia Fernandes Gomes, orientou que os moradores devem verificar se não há água parada acumulada em seus imóveis. “A população é nossa grande aliada nesse enfrentamento permanente, que, se não for levado a sério por todos, não é suficientemente eficaz. Sozinho, o Poder Público não consegue combater o Aedes”, declarou.

Para colaborar com o trabalho, os moradores podem ligar para o telefone (62) 3545-4819 e solicitar visitas dos agentes em imóveis ou terrenos.

Veja Também