Procon Goiás apreende mais de uma tonelada de cerveja vencida

Bebida vencida supera R$ 18 mil

Postado em: 16-03-2023 às 17h01
Por: Ana Júlia da Cruz Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Procon Goiás apreende mais de uma tonelada de cerveja vencida
Bebida vencida supera R$ 18 mil | Foto: Divulgação/Procon Goiás e PCGO

O Procon Goiás, em ação com a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor do Estado de Goiás (Decon) e a Agência Nacional do Petróleo (ANP), apreendeu quase uma tonelada e meia de cerveja vencida. A ação aconteceu no Dia do Consumidor, nesta quarta-feira (15), em uma distribuidora de peças de moto, em Goiânia.

Os agentes de fiscalização foram até o local, após receberem denúncia de que o estebelecimento comercializava óleo adulterado e sem registro na ANP. Na ocasião, as equipes se depararam com mais de 2100 garrafas de cerveja que estavam fora do prazo de validade há mais de um mês. Também encontraram no local 213 litros de óleo lubrificante sem registro na ANP.

Leia também: Preço da gasolina sobe em 10% e etanol segue como a melhor escolha para motoristas goianos

Continua após a publicidade

Segundo o órgão fiscalizador, a bebida seria destinada para o bar de propriedade do dono da distribuidora de peças de moto. O proprietário do estabelecimento foi autuado pelo Procon Goiás e pela ANP. Ele responderá a um procedimento administrativo.

Para denunciar alguma situação suspeita, o consumidor pode ligar para 151 (Goiânia), (62) 3201-7124 (interior) ou ainda entrar em contato pela internet no site Procon Web.

Veja Também