Mais de 485 famílias de oito bairros goianienses recebem escrituras

Segundo a gestão, o documento ainda causa impacto econômico na região, pois o bairro regularizado recebe equipamentos urbanos e mais investimentos

Postado em: 20-03-2023 às 08h51
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Mais de 485 famílias de oito bairros goianienses recebem escrituras
Moradora da Vila Mutirão, a babá Guaraciaba Pineli, 62 anos, recebeu ao lado do filho Júlio César a escritura da casa onde ele nasceu | Foto: Secom

A babá Guaraciaba Pineli, 62 anos, mãe do Júlio César, de 34, esperou por mais de três décadas pela escritura de sua moradia na Vila Mutirão. Agora ela celebra a conquista. “Não é para menos. Eu esperei 34 anos por este dia, a mesma idade do meu filho Júlio César, que nasceu na casa. Agora é minha”, Comemorou.

Guaraciaba faz parte das mais de 485 famílias de oito bairros da Região Noroeste de Goiânia que entraram para o grupo de beneficiados pelo programa Pra Ter Onde Morar, do Governo de Goiás. Elas receberam, neste sábado (18/03), as escrituras de moradias construídas no passado em áreas de domínio do Estado e que agora passam a ser comprovadamente delas. Ao todo, mais de 6 mil famílias já foram beneficiadas com a modalidade Escritura em todo o Estado.

Na ocasião, foram atendidas famílias do Bairro da Vitória (58 escrituras), Boa Vista (24), Primavera (55), Bairro Floresta (34), Jardim Curitiba (209), São Carlos (38), São Domingos (25) e Vila Mutirão (42). Segundo a gestão, além de garantir a propriedade, o documento ainda causa impacto econômico na região, pois o bairro regularizado recebe equipamentos urbanos, investimentos e se desenvolve mais.

Continua após a publicidade

O casa da família do Amadeu Alves de Oliveira, 67 anos, e a mulher, Geni Carlos Rodrigues, 63, se encheu de alegria ao receber a tão sonhada escritura. “Foi a melhor coisa que podia acontecer. Tendo um lugar da gente e a certeza que é o lugar onde pode pousar, comer, a gente não quer mais nada. Lá criei meus filhos e por isso a gente só tem a agradecer”, comemorou Amadeu.

Leia também: Goiás abre inscrições de casas a custo zero em mais 5 municípios

Veja Também