Polícia Civil prende duas pessoas por exploração sexual de mulheres em Planaltina

Segundo apurado, no local as mulheres mal recebiam pelos trabalhos e poderiam não ser remuneradas caso decidissem sair

Postado em: 20-03-2023 às 09h13
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Polícia Civil prende duas pessoas por exploração sexual de mulheres em Planaltina
Segundo apurado, no local as mulheres mal recebiam pelos trabalhos e poderiam não ser remuneradas caso decidissem sair | Foto: Divulgação/ PCGO

Um homem de 48 anos e uma mulher de 33, foram presos em flagrante na sexta-feira (17) por suspeita de manterem casas de prostituição em Planaltina, região leste do estado. De acordo com a Polícia Civil, o local foi descoberto após denúncias anônimas. Os dois foram presos ao final da tarde após a confirmação de exploração de mulheres nos estabelecimentos. 

Segundo apurado nas casas, ficava combinado que os proprietários dos estabelecimentos recebessem apenas um percentual pelo programa. Porém, de acordo com testemunhas, as mulheres mal recebiam pelos trabalhos e poderiam não ser remuneradas caso decidissem sair. Os prostíbulos eram situados em área residencial, o que também gerava incômodo à vizinhança. 

Durante a entrevista com os investigados, ambos assumiram serem proprietários dos ‘cabarés’ e que lucravam com os programas realizados pelas mulheres. A prisão conjunta ocorreu pela PCGO juntamente com a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Planaltina, com apoio da Delegacia de Polícia e do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH).

Continua após a publicidade

Foto: Divulgação/ PCGO

Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, o homem foi encaminhado para a Cadeia Pública de Planaltina, onde ficará à disposição do judiciário. A ação faz parte da Operação Átria, que visa intensificar ações no combate à violência contra a mulher neste mês e é coordenada nacionalmente pelo Ministério da Justiça.

Leia também: Voluntários da Força Nacional do Sus embarcam para dar assistência a Yanomamis

Veja Também