Polícia apreende peças de veículos roubados em comércios na Vila Canaã

Foi constado ainda encomendas de roubos praticados em outros estados da federação com o intuito de abastecer o comércio ilegal de peças veiculares

Postado em: 21-03-2023 às 10h42
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Polícia apreende peças de veículos roubados em comércios na Vila Canaã
Foi constado ainda encomendas de roubos praticados em outros estados da federação com o intuito de abastecer o comércio ilegal de peças veiculares | Foto: PCGO

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) cumprimento, nesta terça-feira (21/3), oito mandados de busca e apreensão contra comércios na região da Vila Canaã e região, para combater organização criminosa que atua na compra e venda de peças de veículos obtidas por meio de  furto e roubo.

Outra finalidade da Operação Alteisen é combater o crime de lavagem de capitais, provavelmente praticado sistematicamente para reintroduzir o dinheiro do crime com aparência de legalidade no mercado.

Segundo o delegado Danilo Martins, as investigações apontam que os estabelecimentos alvos das buscas e apreensões compram e revendem peças de veículos furtadas e/ou roubadas.

Continua após a publicidade

Foi constado ainda encomendas de roubos praticados em outros estados da federação com o intuito de abastecer o comércio ilegal de peças veiculares. “Constatamos núcleos criminosos interligados nos estados de Goiás, São Paulo e Rio de Janeiro”, diz o delegado. O fluxo de peças viria desses estados para Goiás.

Leia também: Polícia prende mandantes de roubo a joalheria no Flamboyant

Veja Também