Mãe que matou o próprio filho a facadas vai a júri popular em Anápolis; entenda o caso
A mãe, de 56 anos, é acusada de matar o filho, de 26, enquanto ele estava deitado em sua cama
Por: Ícaro Gonçalves

Uma moradora de Anápolis acusada de matar o próprio filho a facadas irá a júri popular nesta quarta-feira (22/3). O crime ocorreu em 8 de novembro de 2020, por volta das 18h. A mãe, de 56 anos, teria matado filho, de 26, enquanto ele estava deitado em sua cama.
Entenda
No dia do fato, a denunciada conversava com um homem não identificado na porta da casa, quando o filho interveio. Ele disse que o indivíduo não poderia pernoitar no imóvel, o que causou irritação na mãe, que já estava embriagada.
Após desentendimentos, a denunciada esperou que o filho, que também fazia uso frequente de bebidas alcoólicas, fosse se deitar. Foi quando ela se aproveitou do fato de que o filho não poderia oferecer resistência para desferiu diversos golpes de faca contra ele, que não resistiu e veio a óbito.
A mulher foi presa em flagrante ainda com a faca utilizada no crime. No dia 10 de novembro de 2020, ela passou por audiência de custódia, ocasião em que alegou que sofria maus tratos, agressões, xingamentos e inclusive tentativas de abuso sexual diariamente dentro da sua própria casa pela vítima, contudo, sua prisão foi convertida em preventiva.
Com a juntada do inquérito policial no dia 20 de novembro de 2020, o representante do Ministério Público de Goiás (MP-GO) ofereceu denúncia contra ela, oportunidade em que foi determinada a citação da acusada.
A sessão do júri popular ocorrerá no auditório Carlos Mendes, no Bloco E, da Faculdade Unievangélica, sob a presidência do juiz Fernando Augusto Chacha, titular da comarca de Alexânia.
Leia também: Caminhoneiro é preso por estupro de vulnerável, em Jataí