Caiado regulariza uso de imóvel público pela Associação Down de Goiás

Imóvel está localizado no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia, e já estava emprestado à entidade

Postado em: 21-03-2023 às 13h42
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Caiado regulariza uso de imóvel público pela Associação Down de Goiás
Imóvel está localizado no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia, e já estava emprestado à entidade. | Foto: Secom

O governador Ronaldo Caiado (UB) assinou, nesta terça-feira (21/3), Dia Mundial da Síndrome de Down, termo de permissão de uso de área pública para a Associação Down de Goiás (Asdown). O imóvel já estava emprestado à entidade filantrópica e agora passa a ser oficialmente sede da entidade, o que significa mais segurança para o grupo formado por 700 beneficiários.

“Com essa permissão, a entidade vai se fortalecer cada vez mais, poderá dar mais apoio, mais qualidade de vida e orientação às pessoas com a síndrome e a seus familiares”, afirmou Caiado durante solenidade realizada no Palácio das Esmeraldas. Ele também ressaltou que possui compromisso com a inserção das pessoas com Down na sociedade e no mercado de trabalho.

A entidade, que completa 30 anos neste mês, buscava uma sede própria desde sua criação. No imóvel que ocupa hoje, na 9ª Avenida, no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia, a Asdown realiza dois mil atendimentos por mês. Com a regularização, o espaço deve ser ampliado e se tornará um centro de referência.

Continua após a publicidade

“Ter essa sede significa muito, pois somos a única instituição de Síndrome de Down e defesa de direitos em Goiás”, ressaltou a presidente, Ana Maria Ferreira Motta.

De acordo com o secretário de Estado da Administração (Sead), Sérvulo Nogueira, responsável pela confecção do documento, o termo de permissão de uso é por tempo indeterminado. “A intenção é criar condições para que associação possa se expandir, oferecer novos serviços e utilizar as instalações de forma adequada”, explicou.

Apoio

A Asdown é uma das cerca de 370 entidades cadastradas pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds) para receber auxílio para custeio das contas de energia elétrica, água tratada e alimentação. “Somando todos esses auxílios, o aporte é de até R$ 35 mil por ano; é um valor que já ajuda no caixa da entidade para suas atividades finalísticas e nós queremos participar ainda mais”, disse o titular da pasta, Wellington Matos.

Veja Também