Novos soldados do Corpo de Bombeiros vão reforçar corporação

A formatura dos novos 255 soldados está marcada para as 20 horas desta quinta feira (25). Solenidade conta com a presença do Secretário de Segurança Pública de Goiás, Irapuan Costa Júnior

Postado em: 25-04-2018 às 09h40
Por: Kamilla Lemes
Imagem Ilustrando a Notícia: Novos soldados do Corpo de Bombeiros vão reforçar corporação
A formatura dos novos 255 soldados está marcada para as 20 horas desta quinta feira (25). Solenidade conta com a presença do Secretário de Segurança Pública de Goiás, Irapuan Costa Júnior

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) realiza nesta quinta-feira (26), às 20 horas, a cerimônia de formatura de 225 novos soldados bombeiros militares. O evento, realizado no Estádio Olímpico, contará com a presença do secretário de Segurança Pública de Goiás, Irapuan Costa Júnior, do Comandante Geral do CBMGO, Coronel Márcio André de Morais, e diversas autoridades, além de amigos e familiares dos formandos.

Aprovados no último concurso público, os novos bombeiros militares receberam durante o Curso de Formação de Praças (CFP) treinamento específico para exercer a profissão. Ao longo das aulas, a nova turma de soldados passou por testes que mediram a  capacidade intelectual, física e psicológica que os habilitaram a integrar o efetivo da Corporação. Os novos Bombeiros Militares  reforçarão o efetivo do Corpo de Bombeiros Militar em todo o Estado. 

Continua após a publicidade

“A partir de agora, esses novos soldados estarão a serviço da sociedade goiana, nas mais diversas missões do CBMGO em todas as regiões do Estado. Esses bombeiros militares representam um importante reforço para a segurança pública de Goiás”, explica o Comandante Morais. O Governo de Goiás investe no reforço dos recursos materiais e humanos do Corpo de Bombeiros Militar. Desde 2011, a corporação recebeu mais de R$ 56 milhões em investimento em viaturas. No mesmo período, o efetivo do CBMGO foi reforçado por quase 1 mil novos soldados. Tanto o reforço no efetivo quanto as novas viaturas fazem parte do Planejamento Estratégico da Corporação. 

Veja Também