Goiânia ganha 200 câmeras de monitoramento e 188 km de rede de fibra óptica
Apenas cinco das 200 câmeras de monitoramento já estão ligadas, afirma CCI
Por: Ana Júlia da Cruz Costa

A Prefeitura de Goiânia anunciou nesta quarta-feira (21) a implantação de cerca de 200 câmeras de monitoramento pela cidade. Além disso, o projeto Muralha Digital também tem como objetivo instalar 280 quilômetros de rede de fibra óptica para garantir a conectividade dos equipamentos de vídeo. Deste total, 188 quilômetros já foram executados.
De acordo com Hemmanoel Feitosa, secretário municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sictec), a estrutura composta pelas 200 câmeras “aguarda instalação de energia por parte da Equatorial”. A autoridade ainda explicou que as imagens serão acompanhadas por uma central de controle.
As novas aquisições servirão para garantir o controle de ações no trânsito e a segurança dos goianienses. Segundo a administração municipal, o equipamento também será utilizado para acompanhar o BRT Norte-Sul. “Elas serão utilizadas pela Defesa Civil para monitorar nível de água da Marginal Botafogo, por exemplo, e outras áreas de alagamento”, detalhou o gerente do Centro de Controle Integrado (CCI), Raphael Moreno.
O projeto Muralha Digital inclui diferentes setores da capital e 30 prédios públicos. Alguns destes locais são: praças do Cruzeiro, do Trabalhador, Cívica, Universitária, do Parque Amazônia; a sede do Procon Goiânia; as secretarias municipais de Mobilidade, de Cultura; entre outros.
Leia também: Pai é detido por deixar filha trancada em carro para fazer “suruba” em banheiro de rodoviária