Avião que caiu em Goiânia pertence à um prefeito e não tem autorização para voar

No acidente, duas pessoas morreram e quatro ficaram feridas. Três continuam em estado grave no hospital

Postado em: 23-03-2023 às 08h08
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Avião que caiu em Goiânia pertence à um prefeito e não tem autorização para voar
No acidente, duas pessoas morreram e quatro ficaram feridas. Três continuam em estado grave no hospital | Foto: Redes sociais

O avião, que caiu na quarta-feira (23/3) sob residências em Goiânia e deixou duas pessoas mortas e quatro feridas, pertencia a um prefeito e não tinha operação autorizada para sobrevoar. A informação é da Agência Nacional de Aviação Civill (Anac).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a aeronave estava em sua capacidade máxima de tripulantes, sendo quatro homens e duas mulheres. Três vítimas ficaram presas entre as ferragens. Todos foram resgatados e encaminhados ainda com vida para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). No entanto, horas depois, duas pessoas, que estavam em estado grave, morreram.

O avião saiu de Taiobeiras, no Norte de Minas e pertencia ao prefeito da cidade mineira, o empresário Denerval Germano da Cruz (PSDB), em sociedade com a empresa das duas vítimas fatais do acidente, os irmãos e sócios do avião Bruno Rodrigues da Rocha e Leonardo Rodrigues da Rocha. O político não estava a bordo.

Continua após a publicidade

Técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira, estiveram no local para investigar a causa do acidente. O Departamento de Aviação Civil (DEAC) também acompanha o caso.

“Na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e confirmação de dados, a preservação de indícios, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias ao processo de investigação”, disse a Cenipa, em nota.

O centro de investigação também acrescentou que “a conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes”.

Queda

A aeronave caiu na tarde desta quarta-feira (23) em uma residência da Vila Mutirão, na região Noroeste de Goiânia. O local é próximo de um aeródromo, e, segundo moradores, constamente aviões de pequeno porte sobrevoam baixo por aquela área.

Dos quatro sobreviventes, três estão estado grave: o piloto Roberto, o engenheiro Vinicius e uma passageira identificada como Priscila. De acordo com informações do hospital, outra passageira, identificada como Indira, também ficou ferida, mas o quadro dela é estável.

Veja Também