Polícia Civil prende suspeitos de homicídio ocorrido no Parque Amazônia
O crime aconteceu no início deste mês em razão de uma dívida de drogas
Por: Ana Júlia da Cruz Costa

A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), cumpriu três mandados de prisão temporária durante a Operação Ilíada, nesta quarta-feira (22). Dois dos indivíduos são acusados de serem mandantes de um homicídio que aconteceu no início de março, em Goiânia. O terceiro preso é suspeito de ser o autor do crime.
O caso ocorreu no dia 6 de março de 2023, no Parque Amazônia, setor da região sul da capital goiana. De acordo com o apurado pela Delegacia de Homicídios, os suspeitos seriam distribuidores de drogas para traficantes da área onde o crime aconteceu. Eles teriam mandado matar a vítima devido a uma dívida de drogas.
Segundo a polícia, dois homens foram até a residência da vítima. Ao chegarem, arrombaram o portão e efetuaram disparos de arma de fogo contra a vítima, que morreu imediatamente. A ação foi filmada por câmeras de segurança. Um dos suspeitos de cometer o crime foi preso e o outro envolvido foi morto no dia 19 de março deste ano, ao tentar assaltar um policial penal que reagiu ao roubo em legítima defesa.
Com os suspeitos de serem mandantes do homicídio, a PCGO encontrou porção de maconha destinada à comercialização. Em decorrência disso, foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Os três suspeitos de envolvimento com o crime foram encaminhados para o presídio, onde ficarão à disposição da justiça.
Leia também: Motorista de aplicativo é encontrado morto ao lado de bilhete escrito “era pedófilo, abusou da minha filha“