Polícia Federal combate caça ilegal de búfalos em Goiás

Nomeada de Alvo Reverso, a operação cumpre 10 mandados judiciais de busca e apreensão contra CACs (colecionadores, atiradores e caçadores) da região nordeste de Goiás, em Brasília e no Paraná

Postado em: 28-03-2023 às 08h58
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Polícia Federal combate caça ilegal de búfalos em Goiás
Nomeada de Alvo Reverso, a operação cumpre 10 mandados judiciais de busca e apreensão contra CACs (colecionadores, atiradores e caçadores) da região nordeste de Goiás, em Brasília e no Paraná | Foto: Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal (PF) em Goiás deu início na manhã desta terça-feira (28/3) a uma operação de combate a caça ilegal de búfalos no estado. Nomeada de Alvo Reverso, a operação cumpre 10 mandados judiciais de busca e apreensão contra CACs (colecionadores, atiradores e caçadores) da região nordeste de Goiás, em Brasília e no Paraná.

A ação conta com o apoio de 47 policiais, que cumprem os mandados nos municípios goianos de Monte Alegre de Goiás e Formosa. Também estão sendo alvos da operação investigados de Brasília (DF), Curitiba (PR), Ponta Grossa (PR) e Tibagi (PR).

Segundo a PF, os suspeitos tiveram seus registros de CACs suspensos judicialmente e poderão responder pelos crimes de caça ilegal de animais asselvajados, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e restrito, além de apologia criminosa e exercício arbitrário das próprias razões.

Continua após a publicidade

Foto: Divulgação/PF

Leia também: PF cumpre mandados contra suspeito de planejar ato terrorista em Jataí

Veja Também