Mãe e madrasta são presas suspeitas de espancar criança de 4 anos
Caso aconteceu em Morrinhos, no sul de Goiás
Por: Ana Júlia da Cruz Costa

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu uma mulher e a esposa dela suspeitas de espancar uma menina de 4 anos, nesta terça-feira (28). O caso aconteceu em Morrinhos, na região sul de Goiás. Em razão da gravidade dos ferimentos da criança, ela foi encaminhada para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia. Segundo a polícia, a menor de idade está em estado grave.
De acordo com o delegado Fabiano Henrique Jacomelis, responsável pelo caso, a mãe da vítima, de 22 anos, procurou a delegacia nesta manhã para denunciar a companheira por espancar sua filha. No entanto, a organização explicou que, devido a gravidade das lesões que a menina apresentava, os policiais levantaram suspeitas da participação da genitora no crime.
Leia também: Brasil chega a marca de 700 mil mortos por Covid-19
O delegado ainda explicou que o fato da mãe não ter procurado nenhuma ajuda, como um hospital ou o Conselho Tutelar, também foi questionado pelos agentes. Um vídeo chega a mostrar a criança machucada, com inchaços por diferentes partes do corpo e sem conseguir abrir os olhos.
A PCGO acredita que essa não foi a primeira agressão sofrida pela menor de idade. Para mais esclarecimentos sobre o caso, as investigações seguem em andamento.
Segundo a organização, a madrasta já foi localizada e prestou depoimento. A mulher de 26 anos afirma que as agressões contra a menina teriam sido causadas pela mãe. O delegado Fabiano declarou que mais detalhes sobre o ocorrido devem ser divulgados em breve.