Começam as obras em viadutos da Avenida T63 e Praça do Ratinho

Objetivo é retirar placas de alumínio que estão danificadas ou se soltando. Expectativa é que reforma dure dois meses

Postado em: 29-04-2018 às 15h00
Por: Katrine Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Começam as obras em viadutos da Avenida T63 e Praça do Ratinho
Objetivo é retirar placas de alumínio que estão danificadas ou se soltando. Expectativa é que reforma dure dois meses

A Prefeitura de Goiânia começou neste domingo (29) a retirar placas de alumínio danificadas dos viadutos da Avenida T-63 e Praça do Ratinho. As obras não causarão desvio no trânsito, mas haverá interdição parcial das pistas. A expectativa é que o processo dure dois meses.

A primeira etapa das obras no viaduto João Alves de Queiroz, na Avenida T-63, entre o Setor Bela Vista e Setor Bueno, e o viaduto Latif Sebba, que fica no cruzamento da Avenida 85 com as avenidas D e 88, na praça popularmente conhecida como Praça do Ratinho será retirar as placas que estão amassadas, quebradas ou descolando.

Continua após a publicidade

“Depois disso, esperamos receber as novas placas o mais rápido possível para fazer a substituição. Também vamos verificar infiltrações e solucionar o acúmulo de água da chuva nas pistas. Nos monumentos, vamos também retirar a ferrugem do metal”, explicou o secretário de Infraestrutura, Dolzonan Mattos.

Ele explicou ainda que não há riscos de desabamentos ou problemas estruturais nos viadutos. Foram feitas verificações e o concreto não precisa de manutenção.

“Sobre o trânsito, não será necessário desviar. São quatro pistas, duas de cada lado. Vamos fazer interdição de apenas uma dessas faixas, deixando as outras três liberadas”, explicou o secretário.

História

Os dois viadutos foram inaugurados em 2007 e 2008 pela prefeitura. Na Avenida T-63, onde o viaduto João Alves de Queiroz foi construído, anteriormente existia a Praça Simão Carneiro, conhecida como Praça do Chafariz por abrigar, na época, um grande espelho d’água com fontes.

Mesmo após a construção dos viadutos sobre a avenida, dois pequenos espelhos d’água foram construídos debaixo da ponte sobre a Avenida 85, como alusão às fontes que eram cartão postal da cidade.

Na Praça do Ratinho, a trincheira foi inaugurada em 2007. A obra foi construída para desafogar o trânsito da Avenida 85 e, ao mesmo tempo, facilitar o acesso entre os setores Oeste, Marista e Sul, onde o trânsito havia aumentando significativamente. 

Fonte: G1 Goiás

Veja Também