Programa deve realizar 142 mil atendimentos até dezembro

No HGG, foram realizadas 21 cirurgias, 213 consultas médicas e 188 exames. Já no Crer, foram oito cirurgias, 123 consultas e 332 exames

Postado em: 30-04-2018 às 07h15
Por: Lucas de Godoi
Imagem Ilustrando a Notícia: Programa deve realizar 142 mil atendimentos até dezembro
No HGG, foram realizadas 21 cirurgias, 213 consultas médicas e 188 exames. Já no Crer, foram oito cirurgias, 123 consultas e 332 exames

Foto: Wildes Barbosa

O governador José Eliton afirmou, no início da manhã do último sábado (28) que “não irá discutir de quem é a responsabilidade da saúde” e “que o Estado está atuando para resolver o problema das pessoas”. “Nosso compromisso é atender a população e atender bem, com a qualidade dos nossos hospitais estaduais”, disse o governador ao vistoriar, no Hospital Estadual Geral de Goiânia Dr. Alberto Rassi (HGG) e no Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), a qualidade do atendimento do 3.º Turno da Saúde, implantado há uma semana nas duas unidades.

Dados dos primeiros setes dias de atendimento mostram que o Programa Mais Saúde superou as metas estabelecidas para a primeira semana. No HGG, foram realizadas 21 cirurgias, 213 consultas médicas e 188 exames. Já no Crer, foram oito cirurgias, 123 consultas e 332 exames. Os atendimentos são realizados das 18h às 23h. Nas duas visitas, José Eliton conversou com os pacientes sobre a qualidade e rapidez do atedimento. Explicou que o objetivo do Mais Saúde é aproveitar bem, para resolver as demandas dos pacientes, a excelente infraestrutura hospitalar construída nos dois últimos mandatos e administrada por Organizações Sociais de Saúde (OSS).

Continua após a publicidade

O governador também verificou juntos aos médicos, enfermeiros e demais profissionais das unidades as condições de execução do trabalho. De pacientes, acompanhantes e colaboradores da saúde, José Eliton ouviu elogios sobre a iniciativa e e avaliação positiva sobre os resultados. “Quase mil pessoas foram atendidos nessa primeira semana e nós vamos continuar nessa linha, atuando para continuar resolvendo os problemas da saúde. Não queremos discutir de quem é a responsabilidade, nós vamos resolver os problemas das pessoas”, afirmou o governador José Eliton.

O secretário de Saúde, Leonardo Vilela, que acompanhou o governador nas visitas, reforçou a importância do programa. “Esse programa melhorará de forma substancial a vida das pessoas. Melhorará a saúde de Goiás e do Brasil. Com a regulação da saúde, o governo do Estado resolverá todos os problemas”, declarou Leonardo.

O Governo de Goiás investe R$ 100 milhões nas ações, que instituem o atendimento à noite e aos sábados para consultas e exames na rede pública estadual de saúde, e, ainda, a realização de cirurgias eletivas no sistema estadual para atender demandas dos municípios. O programa terá duração inicial de oito meses. O objetivo é atender, prioritariamente, os pacientes que aguardam pela realização de cirurgia há mais tempo. Até dezembro serão 142 mil atendimentos realizados pelas unidades de saúde sob a gestão estadual. Ao todo, 13 unidades da rede estadual executarão os programas.

Nos últimos anos, o governo estadual fez grandes investimentos na melhoria da infraestrutura e na modernização da rede estadual de saúde. Agora, é possível ampliar o atendimento ambulatorial e a realização de exames em um terceiro turno e aos sábados para que o trabalhador possa cuidar da saúde fora do horário de expediente. (Governo de Goiás)

Veja Também