Quinta-feira, 28 de março de 2024

Polícia apreende kombi utilizada por suspeito de manipular rotas escolares e estrupar crianças

Ao todo, quatro vítimas porcuraram a polícia para realizar denúncias semelhantes de abuso sexual

Postado em: 30-03-2023 às 11h46
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Polícia apreende kombi utilizada por suspeito de manipular rotas escolares e estrupar crianças
Ao todo, quatro vítimas porcuraram a polícia para realizar denúncias semelhantes de abuso sexual | Foto: Divulgação/Polícia Civil

Uma kombi foi apreendida em São Miguel do Passa Quatro, a 80 km de Goiânia, após a Polícia Civil apurar que o veículo estava sendo utilizado pelo motorista Afonso Antonio de Sousa, suspeito de manipular rotas do transporte escolar para estuprar crianças. 

O veículo foi apreendido na casa do motorista para ser periciado. A ação serve como prova dentro da investigação contra o motorista que fugiu após ser denunciado. Até o momento, quatro vítimas denunciaram os estupros. 

A primeira vítima a denunciar o caso ao Conselho Tutelar foi uma aluna de 10 anos. Depois, três meninas, sendo duas com 10 anos, e uma adolescente de 16 anos também registraram boletim de ocorrência na Polícia Civil.

Continua após a publicidade

Segundo o Conselho Tutelar, a menina de 10 anos contou à professora na esperança de que a mesma realizasse a denúncia contra o motorista. Traumatizada, a ela relatou que não queria mais andar no transporte escolar e estava com medo. Dias depois mais duas vítimas, procuraram os conselheiros com relatos semelhantes à primeira denúncia.

O motorista era responsável pelo transporte de crianças na região há pelo menos 16 anos. De acordo com nota divulgada pela Prefeitura de São Miguel do Passa Quatro, Afonso era funcionário terceirizado e já foi afastado da função. O suspeito chegava a transportar cerca de 18 crianças por dia, que devem passar por avaliação.

Leia também: Preço de pescados chegam a variar 209% na última semana de março

Veja Também