Arquidones Bites será velado e enterrado no sábado, em Trindade
Velório ocorre na Câmara Municipal
Por: Francisco Costa

O professor Arquidones Bites Leão Leite, que faleceu na quinta-feira (30), será velado na Câmara Municipal de Trindade, a partir das 6h deste sábado. O sepultamento ocorre no mesmo dia, às 15h, no Cemitério Municipal.
Arquidones morreu na tarde de quinta. A informação foi confirmada pela família. Ele estava internado após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC), em Trindade.
O professor ganhou destaque na imprensa goiana em maio de 2021, quando foi detido por policiais militares por estampar uma faixa do capô do carro com a mensagem “Fora Bolsonaro Genocida”.
Na última quarta-feira, o presidente do diretório municipal do PT em Trindade e sobrinho do professor, Arquivaldo Bites Filho, informou, ao O Hoje, que o tio foi inicialmente levado ao Hetrin, onde os médicos constataram um “grande derramamento de sangue” no cérebro.
Devido ao quadro grave, o professor foi encaminhado ao Hugol, onde foi identificado o quadro cerebral irreversível, retornando-o ao hospital de Trindade. Segundo Arquivaldo, o tio já sofreu de problemas de saúde anteriores, como um início de AVC.
Professor de história do ensino médio, o educador Arquidones Bites Leão Leite militava pelas causas sociais desde a juventude. Em 2022, ele disputou mandato de deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores e ficou como suplente.
