Procon interdita empresa de consórcio e financiamento de Goiânia

Esta já a segunda autuação por crimes contra relações de consumo na capital

Postado em: 31-03-2023 às 09h10
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Procon interdita empresa de consórcio e financiamento de Goiânia
Esta já a segunda autuação por crimes contra relações de consumo, com interdição de empresa de financiamento na capital | Foto: Divulgação/ Procon Goiás

O Procon Goiás juntamente com a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor do Estado de Goiás (DECON), interditou mais uma empresa de consórcio e financiamento em Goiânia. Esta já é a segunda vez que a Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor realiza uma atuação com denúncias similares no mesmo mês. A ação foi realizada após denúncia de uma consumidora. 

De acordo com apuração do órgão, os consumidores que fecharam negócio com a empresa pagavam uma entrada de consórcio com a promessa de que teriam o veículo, mas na data marcada não recebiam nem o automóvel, nem o dinheiro. O caso ficou ainda mais agravante, após o órgão constatar que  empresa usava o nome do Procon Goiás na capa do contrato, para simular que o órgão era parceiro do estabelecimento. 

A empresa, localizada no Setor Bela Vista, em Goiânia, foi interditada. Na última sexta-feira (24), o Procon Goiás também interditou uma empresa que atua no mesmo ramo por crimes contra as relações de consumo.

Continua após a publicidade

Leia também: Preço de pescados chegam a variar 209% na última semana de março

Veja Também