Goiânia recolhe 92 mil toneladas de resíduos descartados de forma irregular em apenas um mês

A companhia aponta que os resíduos jogados indiscriminadamente pelas vias públicas e lotes nem sempre podem ser reaproveitados

Postado em: 31-03-2023 às 09h58
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiânia recolhe 92 mil toneladas de resíduos descartados de forma irregular em apenas um mês
A companhia aponta que os resíduos jogados indiscriminadamente pelas vias públicas e lotes nem sempre podem ser reaproveitados | Foto: Comurg

Em Goiânia já foram recolhidas 92 mil toneladas de resíduos provenientes de descarte inadequado em apenas 30 dias. O entulho removido foi encontrado em ruas, calçadas, lotes baldios e espaços públicos.

Setores como Jardim América, Colorado, Setor Pedro Ludovico, Vila Fróes, Parque Oeste e Novo Mundo se destacam dentre os que tiveram grande volume de descarte irregular. A remoção é executada pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) em dois turnos, em 30 dias de intensa limpeza na cidade, em ação do programa Frente de Ações Urbanas da Prefeitura de Goiânia.

Leia também: Descarte incorreto de lixo no solo contamina lençol freático, alerta especialista

Continua após a publicidade

A companhia aponta que os resíduos jogados indiscriminadamente pelas vias públicas e lotes nem sempre podem ser reaproveitados. O motivo é que ocorre a mistura com lixo orgânico e outros detritos que inviabilizam a separação.

Nos setores Vila São João, Jardim Santo Antônio, Vila Redenção, Morada do Sol, Jardim América, Setor Pedro Ludovico, Residencial Beatriz Nascimento, por exemplo, foram encontrados restos de construção misturados com mato, terra, colchões velhos, restos de madeira e partes de móveis desmontados. A conduta inadequada foi registrada também na Avenida Genésio de Lima Brito, no Jardim Balneário Meia Ponte.

Alta quantidade de entulho gerada também no Novo Planalto, Jardim Balneário, América, Setor Sul, Pedro Ludovico e Morada do Sol.

Veja Também