Unidade de Pronto Atendimento Veterinário é inaugurada em Goiânia

Inauguração marca o retorno da cirurgia de castração animal em Goiânia após 10 anos

Postado em: 31-03-2023 às 17h27
Por: Ana Júlia da Cruz Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Unidade de Pronto Atendimento Veterinário é inaugurada em Goiânia
Inauguração marca o retorno da cirurgia de castração animal em Goiânia após 10 anos | Foto: Jackson Rodrigues/Prefeitura de Goiânia

A Prefeitura de Goiânia inaugurou a Unidade de Pronto Atendimento Veterinário (UPAVet), na manhã desta sexta-feira (31), no Setor Jardim Balneário Meia Ponte. A unidade funciona no Centro de Saúde e Bem-Estar do Animal – Genoveva Rezende Machado/São Francisco de Assis e conta com todas as certificações sanitárias e do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV/GO).

Com o espaço, Goiânia volta a ofertar o serviço de castração de animal após 10 anos. Na UPAVet, existem dois centros cirúrgicos, além de estrutura para internação e recuperação de animais. O investimento foi superior a R$ 2 milhões nas duas etapas de implantação. Ele é o único hospital veterinário totalmente custeado pelo tesouro municipal, no Centro-Oeste.

Na ocasião, o prefeito Rogério Cruz aproveitou para se pronunciar sobre as outras obras em andamento na capital. A previsão é de que R$ 1,7 bilhão seja destinado para as obras de infraestrutura, educação e saúde que integram o programa Goiânia Adiante.

Continua após a publicidade

“Estamos entregando uma demanda antiga da população. Acompanhei todos os trâmites quando ainda era vereador e, com esse conhecimento sobre o processo, podemos hoje entregar à população uma unidade moderna para tratar os animais”, completou Rogério Cruz, durante a cerimônia.

Para o Presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma), Luan Alves, a unidade possibilita a ampliação da capacidade dos serviços já realizados atualmente, como é o caso do atendimento ambulatorial, dos exames clínicos e de imagem. “Uma unidade referência que beneficia toda a cidade”, pontuou.

Leia também: Proposta de privatização do Ipasgo gera polêmica e mobiliza deputados

Veja Também