Anápolis e Aparecida de Goiânia são alvos da Polícia Federal

A operação busca apreender integrantes de um grupo criminoso, especialista em roubo de mercadorias em trechos na BR-153

Postado em: 03-05-2018 às 11h40
Por: Kamilla Lemes
Imagem Ilustrando a Notícia: Anápolis e Aparecida de Goiânia são alvos da Polícia Federal
A operação busca apreender integrantes de um grupo criminoso, especialista em roubo de mercadorias em trechos na BR-153

A Polícia Federal (PF), com o objetivo de desarticular organização criminosa especializada em roubo de carga transportada em rodovias estaduais e federais, deflagrou a operação Carga Torta II.

As cidades de Anápolis e Aparecida de Goiânia estão entre os alvos dos oito mandados de prisão e outros 15 de busca e apreensão, além de Porto Nacional, Palmas e Brejinho de Nazaré, onde mais de 80 policiais federais estiveram envolvidos.

Continua após a publicidade

A investigação teve início em abril de 2017, quando foi identificado um grupo criminoso especializado em cometer roubos de cargas transportadas em rodovias estaduais e federais. Dos crimes investigados, foi possível estabelecer que a organização criminosa foi responsável por roubos de cargas transportadas por caminhões na BR 153, próximo aos municípios de Nova Rosalândia/TO e Barrolândia/TO. Também não se descarta a a participação do grupo criminoso em outros roubos ocorridos na região sul do Estado do Tocantins.

As mercadorias roubadas, geralmente do gênero alimentício e produtos de limpeza, abasteciam supermercados dos municípios de Brejinho de Nazaré/TO e Porto Nacional/TO. Elas eram colocadas à venda nos estabelecimentos comerciais, cujos proprietários financiavam os executores dos crimes, assim como negociavam com estes a receptação das cargas roubadas. Em razão disso, tais pessoas também foram presas preventivamente. 

Veja Também