Prestes a atualizar, Instagram revela 4 novos recursos

Entre funções estão maior abrangência de compartilhamento dos stories, novos efeitos de realidade aumentada e nova interface

Postado em: 04-05-2018 às 15h15
Por: Guilherme Araújo
Imagem Ilustrando a Notícia: Prestes a atualizar, Instagram revela 4 novos recursos
Entre funções estão maior abrangência de compartilhamento dos stories, novos efeitos de realidade aumentada e nova interface

Há muito tempo o Instagram deixou de ser uma rede social unicamente de compartilhamento de imagens. Durante uma conferência de desenvolvedores realizada nesta semana na Califórnia, o Facebook, proprietário da rede social, anunciou uma série de importantes novidades. 

A partir de agora, o Instagram oferecerá a possibilidade de videochamadas com mais de 1 usuário. Baseados no número de pessoas que diariamente fazem transmissões ao vivo – uma das mais recentes funcionalidades da plataforma e que já abarca cerca de 100 milhões de usuários – os utilizadores poderão, já nas próximas semanas, fazer chamadas em vídeo compartilhadas entre até 4 pessoas.

Continua após a publicidade

Para dar início a uma delas será necessário somente dar um clique em um ícone de uma nova câmera na parte superior da aba de mensagens diretas. Haverá ainda a possibilidade de minimizar o vídeo e continuar fazendo outras coisas no Instagram, recurso semelhante ao que o WhatsApp dispõe.

Os InstaStories já apresentam novas funções. Desde esta quinta-feira (3) já é possível compartilhar, diretamente do Spotify ou de câmeras GoPro o que se escuta ou que fotos e vídeos estão sendo vistas.

Ambos os recursos já possuem um botão próprio de compartilhamento, que direciona o conteúdo diretamente à câmera do instagram.

A função de busca e exploração também sofrerá alterações. Com o objetivo de “ser transformada em algo mais fluido em uma espécie de Pinterest, a aba passando a agregar as fotografias e vídeos em conteúdos a partir de temas.

Também estão previstas novidades relativas aos efeitos de realidade aumentada nas histórias. As atividades estão sendo testadas em contas com grande número de seguidores, como a revista Vogue, o site Buzzfeed e a cantora Ariana Grande.

Instagram

Com seus filtros fotográficos já tradicionais e a incorporação dos Insta Stories, a função que permite aos usuários o compartilhamento de vídeos curtos e fotos que ficam disponíveis por 24h, a plataforma se tornou uma gigante no universo das redes sociais, logrando a marca de 700 milhões de usuários.

 

Veja Também