Agehab abre inscrições de casas a custo zero em Anhanguera, Edealina e Abadia de Goiás

Segundo o Governo de Goiás, serão 122 moradias entregues nas três cidades para famílias em situação de vulnerabilidade e que possuem renda total de até um salário mínimo

Postado em: 06-04-2023 às 08h19
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Agehab abre inscrições de casas a custo zero em Anhanguera, Edealina e Abadia de Goiás
Segundo o Governo de Goiás, serão 122 moradias entregues nas três cidades para famílias em situação de vulnerabilidade e que possuem renda total de até um salário mínimo | Foto: Octacilio Queiroz

A Agência Goiana de Habitação (Agehab) abriu na quarta-feira (5/4) as inscrições para casas a custo zero do programa Pra Ter Onde Morar – Construção em mais três municípios. Em Anhanguera e Edealina, os interessados podem se inscrever até 19 de abril. Já em Abadia de Goiás, o prazo começou na última segunda-feira (3/4) e segue até 5 de maio.

Segundo o Governo de Goiás, serão 122 moradias entregues nas três cidades para famílias em situação de vulnerabilidade e que possuem renda total de até um salário mínimo. Em Abadia de Goiás são 42 moradias em fase final de construção. Em Edealina são 50 casas e, em Anhanguera, outras 30.

As inscrições devem ser feitas pelo site da Agehab ou nos pontos de apoio oferecidos pelas prefeituras de cada município. O Governo de Goiás investe cerca de R$ 127 mil em cada moradia, enquanto as prefeituras entram com o terreno e infraestrutura.

Continua após a publicidade

Critérios

Entre os principais critérios para as famílias participarem do Pra Ter Onde Morar – Construção estão:

  • nunca terem sido beneficiadas em programa de moradia;
  • estarem inscritas no CadÚnico;
  • morarem há pelo menos 3 anos no município em questão.

As famílias habilitadas passarão em seguida por sorteio realizado pela Agehab, com ampla divulgação. O programa está concluindo sua primeira etapa, em 30 municípios, com 1.369 unidades habitacionais em andamento. Com a inclusão das etapas 2 e 3, já são quase 6 mil moradias para famílias mais vulneráveis, que não precisam pagar nada pela habitação.

Pontos de apoio

Os pontos de apoios, onde os interessados podem fazer as inscrições ou buscar mais informações, são:

Abadia de Goiás – Secretaria do Bem-Estar Social – Rua Trindade, esquina com a Rua Campinas, quadra. 21, lote. 20, Parque Isabel, Abadia de Goiás (GO)

Edealina – Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) – Rua 21, quadra 2, Centro, Edealina (GO)

Anhanguera – Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) – Rua Professora Júlia de Brito, nº 345, Centro, Anhanguera (GO)

Leia também:

Veja Também