Após problemas ambientais, Amma e Saneago firmam parceria

De acordo com representante da Amma, parceria entre dois órgãos é imprescindível para solução de pendências na cidade

Postado em: 07-05-2018 às 12h38
Por: Guilherme Araújo
Imagem Ilustrando a Notícia: Após problemas ambientais, Amma e Saneago firmam parceria
De acordo com representante da Amma, parceria entre dois órgãos é imprescindível para solução de pendências na cidade

Uma reunião entre o presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma), Gilberto Marques Neto, e o presidente da Saneamento de Goiás (Saneago), Jalles Fontoura, foi a responsável por firmar uma parceria entre as duas empresas. O foco da reunião esteve na CEI da Câmara Municipal de Goiânia, que investiga o surgimento de um mau cheiro em 40 bairros da Região Norte da Capital que teriam sido ocasionados pela empresa estatal.

Na ocasião, Marques Neto ressaltou a força tarefa desenvolvida pela Amma a fim de resolver o problema. Segundo ele, tem sido feita uma série de monitoramentos na região. O próximo passo é notificar e autuar os responsáveis.

Ele ainda elogiou a postura da Saneago diante do problema, destacando que a união entre as duas empresas é imprescindível para a resolução do problema.

Continua após a publicidade

A Saneago teve duas obras paralisadas pela Operação Decantação. Ambas deverão ser retomadas, com a liberação de repasses da Caixa Econômica Federal, já previamente autorizados pelo Ministério das Cidades.

Devem ser concluídas ainda as obras da segunda etapa da Estação de Tratamento de Esgoto de Goiânia, inaugurada em 2003 e que deve captar para tratamento aproximadamente 80% do esgoto produzido na capital. 

Os presidentes ainda informaram que devem formar um grupo composto por técnicos das duas pastas a fim de promover ações em parceria e buscar soluções mais eficientes para a contenção da poluição ao Rio Meia Ponte.  

Veja Também