Mãe de aluno autista é suspeita de agredir funcionária por descaso em escola

Segundo entendimento da mulher, a cuidadora do colégio teria se negado a ficar com seu filho por conta do transtorno da criança

Postado em: 08-04-2023 às 09h29
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Mãe de aluno autista é suspeita de agredir funcionária por descaso em escola
Segundo entendimento da mulher, a cuidadora do colégio teria se negado a ficar com seu filho por conta do transtorno da criança | Foto: Reprodução/GCM

Uma mãe de um aluno é suspeita de agredir uma funcionária de uma escola na tarde da última terça-feira (4), em Senador Canedo. Conforme informação da Guarda Civil Metropolitana (GCM), a mulher teria ido para cima da funcionária após achar que a cuidadora do seu filho, que é autista, não estaria querendo ficar com o aluno no colégio.

A GCM foi acionada com a informação de que uma mãe teria agredido e ameaçado uma cuidadora na Escola Municipal Aracy Amaral e que algumas professoras tentaram intervir na confusão. Porém, quando ao chegarem ao local a suspeita já teria fugido. Com o endereço residencial da mulher disponibilizado pela escola em mãos, a Guarda Civil procurou a suspeita, que não foi localizada.

Sobre o caso, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) disse que a situação devido a “incompreensão de uma mãe diante das necessidades individuais de adaptação, do próprio filho autista, ao cotidiano escolar”. A pasta informou ainda que, além da cuidadora, uma gestora da escola também foi agredida fisicamente e ameaçada pela mãe.

Continua após a publicidade

Confira nota na íntegra:

“A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) informa que o caso de agressão na Escola Aracy Amaral se deu pela incompreensão de uma mãe diante das necessidades individuais de adaptação, do próprio filho autista, ao cotidiano escolar.

Na ocasião a gestora da escola e uma cuidadora foram agredidas fisicamente e ameaçadas pela mãe.
Após o ocorrido, foi feito o devido registro na polícia civil , e agora, equipes da GCM seguem acompanhando a entrada e saída dos alunos para que não ocorram novas tentativas de agressão.

A secretaria reitera o compromisso com o bem-estar da comunidade escolar: alunos, professores, servidores administrativos. A Semec vai seguir com todas as medidas para este fim”.

Leia também: Homem é preso após matar casal de amigos e tentar decapitar os corpos, por ciúmes

Veja Também