Jovem internada após cheirar pimenta teve nova infecção, em Goiânia

A jovem foi transferida de unidade de saúde na última semana e agora está sendo tratada no Hospital de Dermatologia Sanitária (HDS), em Goiânia

Postado em: 10-04-2023 às 08h40
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Jovem internada após cheirar pimenta teve nova infecção, em Goiânia
A jovem foi transferida de unidade de saúde na última semana e agora está sendo tratada no Hospital de Dermatologia Sanitária (HDS), em Goiânia | Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

A trancista Thais Medeiros de Oliveira, de 25 anos, internada em estado grave após cheirar um pote de pimenta, contraiu uma nova infecção. A jovem foi transferida de unidade de saúde na última semana e agora está sendo tratada no Hospital de Dermatologia Sanitária (HDS), em Goiânia.

A informação foi divulgada pela mãe da trancista, Adriana Medeiros, na tarde deste domingo (9/4). Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Adriana disse que foi uma semana complicada por causa da transferência, mas que trará mais informações sobre o estado de saúde da filha posteriormente.

“Estamos aqui, ela está sendo bem cuidada, porém houve uma infecção nova”, contou. Ela agradeceu as mensagens que está recebendo e desejou uma Feliz Páscoa. “Feliz Páscoa a todos e obrigada pelas mensagens que me fortalecem e fortalecem ela (Thais) também”, finalizou.

Continua após a publicidade

Passou mal após cheirar pimenta

Thais Medeiros passou mal no dia 17 de fevereiro, ao almoçar na casa do namorado na Vila Jaiara, em Anápolis.

Em determinado momento, os familiares começaram a conversar sobre conservas de pimenta. Foi quando a sogra de Thais trouxe um vidro com pimenta e destampou. Todos que estavam no ambiente cheiraram um pouco do produto.

Na vez da Thais, ela não chegou nem a tocar na garrafa, segundo os familiares. Só sentiu o aroma, e a reação foi imediata. “Ela tentando puxar o ar, mas o ar não ia. Era uma agonia”, relembra Matheus Lopes.

Segundo ele, a companheira começou a perder forças e dizer que a garganta não parava de coçar. Logo depois teve de ser levada ao hospital.

A jovem teve um quadro de broncoespasmo grave. Os médicos acreditam que o contato com a pimenta foi o gatilho para que ela desencadeasse uma crise de asma grave.

Leia também: Ao Fantástico, médicos detalham quadro de saúde de jovem internada após cheirar pimenta

Veja Também