Homem usa vassoura para retirar fios arrebentados por cima de caminhão em Goiânia; veja o vídeo

A companhia responsável pelo abastecimento do Estado alertou sobre a importância de não encostar ou se aproximar da fiação elétrica para evitar acidentes

Postado em: 10-04-2023 às 09h16
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Homem usa vassoura para retirar fios arrebentados por cima de caminhão em Goiânia; veja o vídeo
Apesar de estarem partidos e sobre o solo, os cabos ainda podem estar energizados, alerta especialistas | Foto: Redes sociais

Passageiros de um ônibus do transporte coletivo se depararam com uma cena assustadora na manhã desta segunda-feira (10/4). Um homem, sem nenhum equipamento de segurança, usou uma vassoura para retirar fios que se soltaram de um poste e prenderam um caminhão, no cruzamento da Marechal Rondon com a Bernardo Sayão, setor Centro Oeste, em Goiânia. O trânsito ficou parcipalmente parado na via.

Em imagens gravada por uma usuária do transporte público mostram que o individuo ainda está calçado por um par de chinelos e usa uma bermuda. Não se sabe ainda se o homem é passageiro do caminhão ou apenas uma pessoa que estava próxima do local.

Leia também: Bebê de 11 meses morre após segurar em fio de extensão e levar choque em Niquelândia

Continua após a publicidade

Em nota, a Equatorial Goiás, companhia responsável pelo abastacimento de energia do Estado, informou que uma equipe foi enviada ao local para verificar o trecho danificado e realizar os reparos que forem necessários.

A distribuidora ainda alertou “sobre a importância de não encostar ou se aproximar da fiação elétrica, em caso de acidentes, e reforça, ainda, que é necessário entrar em contato com a companhia para garantir que não haja riscos à população.”

No local, “as equipes identificaram que não há rede de energia no poste danificado, apenas fios de telecomunicação, que são de responsabilidade das empresas de telefonia e internet, que já estão atuando no local.”

Agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) estão no local dando apoio para garantir a segurança viária, e informou que a pista já foi liberada para o trafego normal dos veículos.

Riscos e prevenção

Os cabos da rede elétrica podem se partir por diversas causas como colisões de veículos em postes, vandalismo, pipas na rede, excesso de carga por ligações à revelia, árvores na rede, entre outras. Apesar de estarem partidos e sobre o solo, os cabos ainda podem estar energizados. Por isso, o Corpo de Bombeiros esclarece que é importante nunca tocar ou se aproximar do cabo partido.

Também é aconselhado a não socorrer ninguém que estiver preso a um cabo partido, pois há grandes risco da pessoa também ser eletrocutada.

Em casos de colisões de veículos com os postes da rede elétrica, especialistas alertam que os cabos elétricos poderão caír sobre o solo, cercas, sobre residências ou sobre veículos. Nesse caso, é indicado que saia de dentro do carro.

Veja o vídeo:

Veja Também