Feirantes da Feira Hippie promovem manifestação na Câmara

No total, cerca de 600 pessoas estiveram presentes. Objetivo era reunir assinaturas para ampliação no horário de permanência no local da feira

Postado em: 08-05-2018 às 15h33
Por: Guilherme Araújo
Imagem Ilustrando a Notícia: Feirantes da Feira Hippie promovem manifestação na Câmara
No total, cerca de 600 pessoas estiveram presentes. Objetivo era reunir assinaturas para ampliação no horário de permanência no local da feira

Feirantes se manifestaram nesta terça-feira (8) no prédio da Câmara Municipal. Reunindo cerca de 600 pessoas, a mobilização tinha como intuito a ampliação no funcionamento da Feira Hippie, um dos principais pontos de comércio da capital.

Com autorização da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo (Seplam), as barracas só podem ser montadas na madrugada de sábado.

Continua após a publicidade

O grupo solicita, no entanto, que a permissão seja para que o processo de montagem se inicie ainda na sexta-feira.

Questionados, representantes da associação dos feirantes da Feira Hippie disseram que a reivindicação se trata de uma questão mercadológica, já que os dias de sábado e domingo já não atraem tantos clientes mais como antigamente.

Há ainda uma questão de bem-estar do trabalhador, já que muitos dos feirantes se deslocam de longe e a montagem das barracas demanda tempo que poderia ser utilizado para venda.

Os manifestantes ficaram na Câmara por cerca de 3 horas e conseguiram reunir cerca de 22 assinaturas de vereadores favoráveis à ampliação. O próximo passo é conseguir uma reunião com o prefeito da capital, Íris Rezende, a fim de conseguir a ampliação do funcionamento da feira.

A Prefeitura se pronunciou por meio de nota e informou que as solicitações feitas pelos feirantes estão sendo avaliadas. 

 

Veja Também