Justiça determina internação de adolescente apreendido com objetos nazistas

A decisão foi tomada pela juíza Conceição Aparecida Canho Sampaio, da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Osório

Postado em: 13-04-2023 às 16h44
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Justiça determina internação de adolescente apreendido com objetos nazistas
A decisão foi tomada pela juíza Conceição Aparecida Canho Sampaio, da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Osório. | Foto: Reprodução

A Justiça do Rio Grande do Sul determinou a internação de um adolescente de 14 anos, suspeito de planejar um ataque contra uma escola. O jovem planejava atacar um colégio de Maquiné, a cerca de 140 km de Porto Alegre e, durante sua apreensão, os policiais encontraram diversos itens nazistas em sua casa.

A decisão foi tomada pela juíza Conceição Aparecida Canho Sampaio, da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Osório. Ela ainda determinou a prisão preventiva dos pais do adolescente. O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) informou que, na audiência, foi determinado o recolhimento do suspeito à Fundação de Atendimento Sócio-educativo (Fase).

Entenda

Na última terça-feira (11/4), um adolescente de 14 anos foi apreendido por ato análogo ao terrorismo em Maquiné. A Polícia Civil do Rio Grande do Sul encontrou símbolos nazistas na casa onde o jovem mora com os pais, que foram presos em flagrante por apologia ao nazismo.

Continua após a publicidade

Os agentes entraram com um mandado de busca e apreensão na casa do adolescente após autoridades monitorarem mensagens nas redes sociais. As investigações apontam que ele planejava um ataque a uma escola.

Na residência do adolescente foram encontrados bandeiras, quadros com imagens dos ditadores Adolf Hitler, da Alemanha, e Benito Mussolini, da Itália, além de facas, canivetes e uma arma de fogo falsa.

Veja Também