Goianas que foram presas na Alemanha esperam malas e telefones para voltar ao Brasil

Elas devem retornar ao Brasil no próximo final de semana

Postado em: 13-04-2023 às 17h13
Por: Ana Júlia da Cruz Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Goianas que foram presas na Alemanha esperam malas e telefones para voltar ao Brasil
Elas devem retornar ao Brasil no próximo final de semana | Foto: Reprodução

As goianas que foram presas na Alemanha, após terem as malas trocadas por bagagens com drogas, devem retornar ao Brasil no próximo final de semana. Kátyna e Jeanne tentam recuperar as malas e os celulares antes de retornarem ao país.

A irmã de uma das goianas, Lorena Baía, chegou a fazer um alerta nas redes sociais, onde informou que criminosos estão aplicando golpes no nome delas.  “Não estamos pedindo Pix para ajudar no retorno da Kátyna e Jeanne para o Brasil. Fiquem atentos”, escreveu.

Lorena está em Frankfurt com a irmã, a personal trainer Kátyna Baía, e a cunhada, a veterinária Jeanne Paollini.

Continua após a publicidade

As duas brasileiras estavam presas há um mês após terem as etiquetas de malas trocadas no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. O casal foi solto pelo Ministério Público alemão na manhã de terça-feira (11), depois do envio de relatório feito pela Polícia Federal (PF).

De acordo com a PF, na bagagem trocada, foram encontrados 20 kg de cocaína. Segundo a corporação, tudo indica que os tickets foram trocados propositalmente por funcionários terceirizados do Aeroporto de Guarulhos.

As goianas negam envolvimento com tráfico de drogas e a Polícia Federal reforça que elas não têm perfil das chamadas “mulas de tráfico”.

Leia também: Polícia investiga servidores da Saneago suspeitos de participação em esquema de fraudes

Veja Também