Segunda-feira, 01 de julho de 2024

Justiça aceita pedido de recuperação da cervejaria Petrópolis

Grupo detém marcas Itaipava, Crystal e Petra

Postado em: 14-04-2023 às 10h28
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Justiça aceita pedido de recuperação da cervejaria Petrópolis
Grupo detém as marcas Itaipava, Crystal e Petra | Foto: Divulgação

A Justiça carioca aprovou nesta quinta-feira (13) o pedido de recuperação judicial discorrido pela cervejaria Petrópolis. O grupo detém marcas como Petra, Crystal e Itaipava. 

Para o pedido, a empresa relatou que a “redução do volume de vendas, da receita e das margens veio acompanhada do aumento incessante da taxa Selic”, o que gerou “um impacto de aproximadamente R$ 395 milhões por ano no fluxo de caixa” do grupo. 

Segundo a Petropólis, as dívidas da companhia somam R$ 4,2 bilhões. Desse total, a empresa aponta que 52% são de fornecedores e terceiros e 48% de dívidas financeiras. 

Continua após a publicidade

Como administradores judiciais, estão nomeados o escritório Zveiter Advogados e a empresa Preserva-Ação, também responsáveis pelo processo de recuperação judicial da Americanas.Segundo a juiza Elisabete Longobard, da 5ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, fica determinada a suspensão de todas as ações ou execuções contra as requerentes, o que estabelece um prazo de 60 dias para apresentação do plano de recuperação.

Leia também: Instalação de câmeras em presídios é aprovado na Alego

Veja Também